Monday, November 27, 2006

Resoluções para o ano novo...

Como é difícil falar sobre a visita que recebi aqui em Braga. Aliás, foram duas visitas: Cróvis e Tato, dois dos melhores amigos do mundo. Juntando com o Dé, meu companheiro de quarto, tava formado um quarteto infernal. Juntem-se as irmãs B. Passos e os Tropicanos, com destaque para Doca e Maneco e imaginem a confusão que ficou minha cabeça ao ponto de não conseguir escrever um texto que resumisse a passagem dos meninos por terras portuguesas.

O melhor de tudo é que decidimos o que vamos fazer no nosso ano novo. No dia 19 de dezembro partimos rumo à Dinamarca. País bonito, legal e frio. O pequeno detalhe é que essa viagem foi acertada e é tão atraente por um motivo especial. Tudo será feito ao melhor estilo mendigo: queremos pedir tudo o que for possível, bater de porta em porta pra pedir comida, beber os restos dos copos nos bares, comer pão com manteiga e dizer que aquilo é o almoço e, se possível, conseguir um abrigo quente para a noite.

Dividimos o quarteto em funções: Tato pede comida de porta em porta. Ele mostrou como é capaz de fazer cara de cachorro pidão e foi logo o escolhido para a nobre tarefa. Dé é o responsável por levantar uma grana fazendo malabarismo na rua. Logo ele vai construir suas claves e treinar um pouco. Cróvis é o responsável por arranjar estadia, ou seja, mulheres para passarmos a noite juntos. Quem conhece o menino e o infalível migué em torno do seu nome/apelido sabe que as chances são altas. Eu sempre me dou bem com balconistas e garçonetes, fui escolhido como responsável por arranjar a bebida.

Será que vai dar certo? Será que podemos contar com o espírito natalino dos dinamarqueses em nossa empreitada? Será que cada um terá o sucesso esperado em sua função? Bem isso não sei e acho que nem é muito bom especular-se sobre. Ligaremos o botão do foda-se e praticaremos o desapego ao longo de nossa jornada. A compania é boa e sei muito bem que, mesmo quando atingirmos o fundo da merda do poço, algum dos quatro vai ter uma piada para levantar o moral das nossas tropas. Como diria Jorge, amigo de um grande amigo meu, temos três objetivos: não ser preso, não morrer e não dar o cu.

Boa sorte para todos nós e que alguém nos proteja.

Ouvindo: Gilberto Gil Expresso 2222

5 comments:

Anonymous said...

Puta que pariu!...Imagina só como vai ser. Aposto que vai precisar de uns 326 post's pra contar tudo...
E quanto aos "objetivos", eles não foram referidos com o digno respeito: não são objetivos, são leis!...hehe

Desde já boa viagem...e se cuida, porque parece que a coisa vai ser feia!...

Abração!

Anonymous said...

Huhauhahahaua.....

Bigode, tú é totalmente doido!!!

Anonymous said...

Putz.. quem ficou encarregado de arrumar pc com internet para dar notícias da empreitada?

Anonymous said...

Porra Tristao, perfeita a descriçao... agora é praticar até o dia 19 e comprar a porra da volta... pq andar de Hamburgo até aqui vai ser foda... hahahaha... aliás, este texto merece ser repostado no zooropa...

abs

Anonymous said...

Tristão, deixa eu patolar seu blog. Posta o endereço que estão os vídeos do meu documentário para galerar assitir: www.sambaapaulista.blogspot.com

Mais notícias do filme em breve.ve parabens pelo seu.

Avise todo mundo que os lisérgicos tocarão na woodsteca em homenagem aos "Bróders de Além - Mar", como diria o Flavião.

Cara, grande abraço e saudade de vocês,

Dudu