Como é difícil falar sobre a visita que recebi aqui em Braga. Aliás, foram duas visitas: Cróvis e Tato, dois dos melhores amigos do mundo. Juntando com o Dé, meu companheiro de quarto, tava formado um quarteto infernal. Juntem-se as irmãs B. Passos e os Tropicanos, com destaque para Doca e Maneco e imaginem a confusão que ficou minha cabeça ao ponto de não conseguir escrever um texto que resumisse a passagem dos meninos por terras portuguesas.
O melhor de tudo é que decidimos o que vamos fazer no nosso ano novo. No dia 19 de dezembro partimos rumo à Dinamarca. País bonito, legal e frio. O pequeno detalhe é que essa viagem foi acertada e é tão atraente por um motivo especial. Tudo será feito ao melhor estilo mendigo: queremos pedir tudo o que for possível, bater de porta em porta pra pedir comida, beber os restos dos copos nos bares, comer pão com manteiga e dizer que aquilo é o almoço e, se possível, conseguir um abrigo quente para a noite.
Dividimos o quarteto em funções: Tato pede comida de porta em porta. Ele mostrou como é capaz de fazer cara de cachorro pidão e foi logo o escolhido para a nobre tarefa. Dé é o responsável por levantar uma grana fazendo malabarismo na rua. Logo ele vai construir suas claves e treinar um pouco. Cróvis é o responsável por arranjar estadia, ou seja, mulheres para passarmos a noite juntos. Quem conhece o menino e o infalível migué em torno do seu nome/apelido sabe que as chances são altas. Eu sempre me dou bem com balconistas e garçonetes, fui escolhido como responsável por arranjar a bebida.
Será que vai dar certo? Será que podemos contar com o espírito natalino dos dinamarqueses em nossa empreitada? Será que cada um terá o sucesso esperado em sua função? Bem isso não sei e acho que nem é muito bom especular-se sobre. Ligaremos o botão do foda-se e praticaremos o desapego ao longo de nossa jornada. A compania é boa e sei muito bem que, mesmo quando atingirmos o fundo da merda do poço, algum dos quatro vai ter uma piada para levantar o moral das nossas tropas. Como diria Jorge, amigo de um grande amigo meu, temos três objetivos: não ser preso, não morrer e não dar o cu.
Boa sorte para todos nós e que alguém nos proteja.
Ouvindo: Gilberto Gil Expresso 2222
O que é “puxa saco”?
10 months ago
5 comments:
Puta que pariu!...Imagina só como vai ser. Aposto que vai precisar de uns 326 post's pra contar tudo...
E quanto aos "objetivos", eles não foram referidos com o digno respeito: não são objetivos, são leis!...hehe
Desde já boa viagem...e se cuida, porque parece que a coisa vai ser feia!...
Abração!
Huhauhahahaua.....
Bigode, tú é totalmente doido!!!
Putz.. quem ficou encarregado de arrumar pc com internet para dar notícias da empreitada?
Porra Tristao, perfeita a descriçao... agora é praticar até o dia 19 e comprar a porra da volta... pq andar de Hamburgo até aqui vai ser foda... hahahaha... aliás, este texto merece ser repostado no zooropa...
abs
Tristão, deixa eu patolar seu blog. Posta o endereço que estão os vídeos do meu documentário para galerar assitir: www.sambaapaulista.blogspot.com
Mais notícias do filme em breve.ve parabens pelo seu.
Avise todo mundo que os lisérgicos tocarão na woodsteca em homenagem aos "Bróders de Além - Mar", como diria o Flavião.
Cara, grande abraço e saudade de vocês,
Dudu
Post a Comment